2 Tempos

Nossa História

D. ADÉLIA sempre trabalhou como autônoma, costumava viajar, comprar roupas infantis e femininas para depois vendê-las à sua clientela que, aos poucos, ia crescendo mais e mais. Além disso, também costurava roupas em seu ateliê que fora improvisado em sua própria casa.

SR. GERALDO, seu marido, trabalhou durante anos em um escritório de contabilidade de uma grande empresa de tintas, mas, de forma corajosa e empreendedora, veio a inaugurar, em 1980, seu próprio negócio, uma farmácia, cujo nome era Drogão 202.

Em meados de 1986, a farmácia já não estava tão bem como antes e os lucros haviam diminuído de forma assustadora. Em contrapartida, as vendas das roupas fabricadas por sua esposa estavam crescendo dia-a-dia. D. ADÉLIA já havia conseguido pagar um carro que comprara num consórcio. No entanto, ao invés de usufruir de seu carro novo, ela preferiu vendê-lo para comprar algumas máquinas de costura e contratar costureiras para ajudá-la. Com o grande apoio de sua família e da amiga AMÉRICA, que também era costureira, iniciou-se, em 1989, a marca Crisdélia, confecção especializada em malhas (moletom e malha fria).

Nesse mesmo momento, CRISTIANE, filha do casal empreendedor, recém formada no curso de Educação Física, abandonou sua carreira e passou a integrar a Confecção Crisdélia.
Em um passeio de carro, no qual toda a família RODRIGUES MOURA estava presente, cogitou-se de que era necessário um novo nome para a confecção. Após várias sugestões, foi escolhido o nome 2 TEMPOS, criado por CRISTIANE que, na época, era bastante ligada ao esporte.

Nesse mesmo ano (1989), com a queda da rentabilidade da farmácia do SR. GERALDO, o corajoso casal decidiu investir no que, no momento, estava dando mais certo, ou seja, a confecção. Então, a farmácia foi desmontada, a pequena fábrica transferida para o subsolo da 202 e o térreo usado para a venda dos produtos. Novas máquinas foram adquiridas e novas costureiras foram contratadas. Enquanto D. ADÉLIA, no subsolo da loja, supervisionava a produção; CRISTIANE ficava no balcão da loja para vender as roupas.. O SR. GERALDO, já bastante experiente, passou a cuidar da administração do novo empreendimento. Logo em seguida, o filho de D. ADÉLIA e do SR. GERALDO, CARLOS AUGUSTO, que na época cursava o 2º grau, passou a integrar a equipe e, também, a vender roupas femininas juntamente com sua irmã.

Em 1992, foi inaugurada, na CLN 406, a segunda loja 2 TEMPOS.

Em 1994 surgiu uma grande oportunidade, a compra de um lote no SAAN para a construção da fábrica. Com surpresa, surgiu também a possibilidade de se adquirir uma loja no Shopping Conjunto Nacional. Mas não havia tanto capital para tais investimentos, então, novamente a família se mobilizou, vendeu tudo o que tinha, passou a morar de aluguel e, assim, conseguiu adquirir o terreno para a construção da fábrica e a loja no Shopping. Nesse mesmo momento, houve a agregação de mais um membro da família, CARLOS HENRIQUE, também filho do casal.

Em 1995, fechou-se a loja da CLS 406, pois o investimento não estava trazendo o lucro esperado e a loja do Conjunto Nacional necessitava de maior atenção.

Em 1996 Carlos Henrique sai da empresa e monta seu próprio negócio.

Em 1997, foi inaugurada, no Shopping Pátio Brasil, a terceira loja 2 TEMPOS. A empresa ressurgiu com um novo conceito e com mais maturidade, passando a investir no aperfeiçoamento humano e operacional de sua equipe.

CRISTIANE e D. ADÉLIA, agora, são responsáveis pela parte de moda da loja. D. ADÉLIA fez cursos para aperfeiçoar a costura e conhecer as novas tecnologias na área de produção. CRISTIANE viajou para a Europa e fez vários cursos de moda trazendo, assim, grandes novidades e experiência para lidar com o mercado competitivo da moda. CARLOS AUGUSTO e o SR. GERALDO passaram a ser responsáveis pela administração e informatização da loja. SR. GERALDO fez cursos de informática. CARLOS AUGUSTO entrou na faculdade de Administração com o intuito de aperfeiçoar a administração da loja e, ainda, aliar seu estudo a grande experiência adquirida por seu pai. Além disso, são oferecidos cursos para as vendedoras e para as costureiras.
Todas essas viagens, cursos e feiras só foram feitas com o apoio de parceiros, como SEBRAE, SENAI, CETIQT, e outros.

Em fevereiro de 2003, a idealizadora de toda essa história, D. ADELIA,  veio a falecer. com isso veio o dilema: se manter com um sonho que não era nosso,ou recomeçar com um sonho diferente,afinal tínhamos perdido a Esposa,a Mãe, a Costureira, e principalmente o equilíbrio. O sonho foi mantido, só que de maneira diferente.em dezembro de 2003 foi inaugurada a 4° loja na 305 sul,uma loja linda e moderna,enfim uma nova 2 tempos, com o espírito da D. ADELIA, mas com a modernidade de seus filhos.Em julho de 2004, foi a vez da loja do shopping CNB se mudar, adquirindo a mesma modernidade da loja da 305,embora permanecendo no mesmo shopping, só que em piso diferente. Em fevereiro de 2005, a loja do PÁTIO BRASIL também passou por reformas, incorporando assim, a mesma modernidade das outras lojas.

    Em julho de 2011 inauguramos nossa quinta loja no Taguatinga Shopping, loja com muita vitrine e dois pisos para os clientes.

    Em fevereiro de 2012 nosso matriz (loja da 202 Sul), toma um choque de modernidade, dois pisos para os clientes terem muito conforto.
       
Essa história continua, e a cada dia que passa, vejo que quanto maior a crise, e as dificuldades por que passamos, devemos nos aliar aos amigos (parceiros), e nos reciclar, para não sermos pegos de surpresa a qualquer momento. Surpresas essas, que podem nos fortalecer, ou nos levar para baixo.

Destaque